Home Destaque Comando Regional da PM lança operação para reduzir criminalidade
fullinterna_3

COMANDO MÓVEL


Comando Regional da PM lança operação para reduzir criminalidade

A operação conta com mais de 100 policiais militares e visa reduzir os índices de ocorrências na região

| Por Denilson Paredes com Assessoria

O 4º Comando Regional da Polícia Militar lançou na manhã de hoje (21) a Operação Comando Móvel, que levará uma unidade móvel itinerante para atendimento dos moradores nos seus próprios bairros, no caso, a região do bairro Cidade de Deus, em Rondonópolis. A operação conta com mais de 100 policiais militares e visa reduzir os índices de ocorrências na região, retirar do convívio social pessoas em conflito com a lei, combater os crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo.

A solenidade de lançamento da Operação aconteceu na Avenida W11, no bairro Cidade de Deus e a prioridade serão os bairros com maior incidência criminal, bem como coibir os delitos incidentes.

Além disso, a Operação busca aproximar a PM da comunidade, de forma que a população ajude a instituição com informações, que possam levar a evitar e elucidar crimes.

Além de todo o policiamento ordinário que atende a população via 190, também estarão nas ruas o policiamento ciclístico e o patrulhamento de moto. Também estarão de voltas as barreiras de fiscalização e administrativas, as famosas blitzes, que ajudam a diminuir vários tipos de crime, como os de trânsito e de assaltos com emprego de veículos, entre outros.

Em abril, a operação foi realizada no bairro Vila Operária, quando 41 pessoas foram conduzidas à delegacia, cinco quilos de entorpecentes foram retirados de circulação, cinco armas foram apreendidas e 15 flagrantes foram registrados no período da ação policial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here