Home Editorias Polícia Cadela é abandonada pelos donos no meio da rua e corre atrás...
fullinterna_3


Cadela é abandonada pelos donos no meio da rua e corre atrás do carro querendo voltar para casa; veja vídeo

Para a surpresa dos “tutores”, a cadela conseguiu voltar para casa. O caso gerou revolta nas redes sociais neste domingo (20)

| Por G1
Reprodução

Um cachorro foi abandonado no meio da avenida Centenário, em Belém. Ao perceber que o dono começa a ir embora, o animal começa a correr atrás do veículo. O abandono foi registrado em vídeo (veja abaixo).

A Polícia Civil disse que a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) expediu uma ordem de serviço para identificar o autor do abandono.

Não há notícias de quando o fato teria ocorrido, mas a Polícia disse ter recebido a denúncia neste fim de semana. Até então, o tutor nem o cachorro foram localizados.

Segundo a Polícia, o animal, caso seja encontrado, será submetido a exames para apurar devidamente a ação do tutor.

De acordo com a Lei 9.605, art. 32, “todo aquele que praticar o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos poderá sofrer detenção de três meses a um ano, e multa”.

Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas será de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. (Incluído pela Lei nº 14.064, de 2020). A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Veja vídeo do momento do abandono:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here