Home Editorias Brasil EUA coloca Brasil em lista vermelha de países com alto risco da...
fullinterna_3


EUA coloca Brasil em lista vermelha de países com alto risco da Covid

Mesmo vacinados são desencorajados a viajar. País também pede que turistas tomem medidas rígidas para proteção contra assaltos

| Por Metrópoles
Reprodução - Metrópoles

O Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos colocou o Brasil no nível quatro de recomendação a restrição de viagens, o mais alto, em função do alto risco de contaminação pela Covid-19.

“Em função da atual situação do Brasil, mesmo indivíduos completamente vacinados podem estar em risco de contrair e espalhar variantes da Covid-19”, comunicou o órgão.

Além disso, o CDC determina que viajantes americanos ao Brasil “devem passar por fechamento de fronteiras, proibição de viagens, ordens de permanecer em casa, fechamento de negócios e outras condições emergenciais no Brasil em razão da Covid-19“.

Violência urbana também preocupa

Os Estados Unidos também alerta que o país tem “altos índices de crime na maioria dos centros urbanos”. No site do governo norte-americano, autoridades sugerem que cidadãos que venham ao Brasil não visitem favelas, vilas, comunidades ou cidades satélites, mesmo em visitas guiadas, em qualquer hora do dia.

Regiões próximas em até 150 km das fronteiras também são consideradas perigosas pelo país.

O uso de ônibus, mesmo durante o dia, é desencorajado pelo risco de assalto, além de qualquer viagem à noite pela qualidade das estradas.

O governo americano ainda sugere que turistas evitem qualquer tipo de evento em que grandes públicos estejam reunidos, incluindo shows e eventos esportivos, pois podem “inesperadamente se tornarem violentos”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here