Home Destaque PM apreende veículo com mais de 170kg de drogas na MT 130
fullinterna_3

TRÁFICO


PM apreende veículo com mais de 170kg de drogas na MT 130

A droga era transportada em um Siena branco; o motorista conseguiu fugir

| Por Denilson Paredes

A Polícia Militar efetuou uma grande apreensão de droga na noite dessa quarta-feira (16) em Rondonópolis. A droga estava sendo transportada em um carro e a prisão aconteceu por volta de 23 horas, após o suspeito perder a direção do veículo e bater com o mesmo.

De acordo com informações da PM, uma guarnição policial fazia rondas nas proximidades do Presídio Major Eldo de Sá, a Mata Grande, local utilizado por criminosos para introduzir principalmente drogas e celulares para o interior da detenção com uso de drones, quando os policiais avistaram um veículo Fiat Siena de cor branca e uma moto Honda XRE de cor preta com prata, ambos os veículos com os motores ligados.

No veículo apreendido, foram encontrados 161 tabletes de droga análoga a maconha, que totalizaram 172 quilos da droga – Foto PM

A cena chamou a atenção dos policiais, que decidiram se aproximar para averiguar o que estava acontecendo, quando o passageiro do carro montou na garupa da moto e ambos fugiram em alta velocidade pela rodovia MT 130, em direção à cidade de Poxoréu.

Os policiais então iniciaram a perseguição ao veículo Siena, que visivelmente estava bastante carregado. Na fuga, o motorista do veículo não parou na praça de pedágio que fica logo após a região da Mata Grande, danificando uma das cancelas do mesmo.

Cerca de dez quilômetros à frente, ele perdeu o controle do veículo e saiu da pista, abandonando-o e iniciando uma fuga pela mata. Os policiais não conseguiram deter o homem, mas em revista no carro, foram encontrados 161 tabletes de droga análoga a maconha, que totalizaram 172 quilos da droga.

Com o apoio da Concessionária que administra a rodovia, que providenciou um caminhão guincho para transportar o carro danificado, a droga e o veículo foram levados para a Central de Flagrantes na 1ª Delegacia.

Ainda segundo os policiais, no momento em que iniciaram a fuga, os bandidos que faziam o acompanhamento da droga na motocicleta fizeram diversas manobras ilegais, como empinar a moto, como forma de chamar a atenção dos policiais para si, na tentativa de proteger a droga, evitando que a mesma fosse aprendida, mas os policiais não caíram no golpe.

O piloto da moto, segundo relato dos policiais, usava capacete preto e blusa de frio na cor vermelha e calça de cor branca. Já o garupa estava de capacete de cor branca, com blusa de cor preta com refletivos e calça jeans azul, enquanto o motorista do carro seria um indivíduo moreno, baixo, magro, trajando camiseta de cor branca.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here