Home Destaque Rondonópolis aparece em 49º lugar no ranking das cidades que mais vacinaram...
fullinterna_2

LENTIDÃO


Rondonópolis aparece em 49º lugar no ranking das cidades que mais vacinaram no estado

A situação é pior em relação à 2ª dose, quando o município aparece em 118º lugar entre os 141 municípios do estado

| Por Por Denilson Paredes

O município de Rondonópolis não está entre os mais ágeis na hora de organizar e realizar a vacinação da sua população contra a Covid-19, aparecendo em 49º lugar entre as cidades mais vacinaram sua população com as doses de imunizante já recebidas até o momento. Os dados do ranking da vacinação nos municípios de Mato Grosso foram divulgados pelo Governo do Estado, com dados da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde.

De acordo com os dados divulgados, Rondonópolis recebeu até o momento 66.487 doses de vacina, tendo aplicado 53.744 dessas, um percentual de apenas 82% das doses do imunizante recebidas. Isso para a 1ª dose da vacina.

A situação é ainda mais preocupante, tendo em vista que a cidade há semanas vive com seu sistema de saúde voltado para o tratamento de pacientes da Covid-19 à beira do colapso total, quando analisados os dados da aplicação da 2ª dose da vacina, que coloca Rondonópolis no 118º lugar entre os 141 municípios do estado no ranking da vacinação.

De acordo com os dados, Rondonópolis recebeu 29.307 doses de vacina para a aplicação da 2ª dose, tendo aplicado de fato apenas 17.983 doses, ou 61% do total de doses recebidas, o que representa um universo de apenas 7,62% da população imunizada com as duas doses da vacina, índice bem abaixo do percentual obtido no estado, que é de 8,46%, e muito abaixo de cidades como Cuiabá, que já vacinou 10,23% da sua população com as duas doses do imunizante.

Outro lado

Questionada sobre a lentidão no ritmo de vacinação da população, a Assessoria de Comunicação da prefeitura respondeu que a vacinação segue em ritmo normal e que o percentual não é maior porque é preciso aguardar o prazo para que as pessoas possam tomar a 2ª dose da vacina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here