Home Destaque Ministério da Educação estuda criação de Universidade Federal do Nortão em MT
fullinterna_3


Ministério da Educação estuda criação de Universidade Federal do Nortão em MT

Entre as necessidades que estão sendo levantadas, está a abertura de cargos de pessoal. Seriam 300 novos cargos com um investimento de mais de R$ 8 milhões por ano

| Por G1MT
Marcos Oliveira/Agência Senado

O Ministério da Educação está realizando estudos para implementar a Universidade Federal do Nortão de Mato Grosso, a UFNMT, em Sinop, a 503 km da capital.

O MEC tem realizado estudos para analisar as necessidades para a criação dessa nova universidade. O pedido de criação da terceira universidade federal no estado foi feito pelo senador Carlos Fávaro (PSD), por meio de um projeto de lei apresentado no ano passado.

Entre as necessidades que estão sendo levantadas, está a abertura de cargos de pessoal. Seriam 300 novos cargos com um investimento de mais de R$ 8 milhões por ano.

Os estudos para a criação da UFNMT estão na fase qualitativa para que seja feita a previsão de recursos na lei orçamentária anual de 2022.

De acordo com o secretário de Ensino Superior do MEC, Wagner Vilas Boas de Souza, são necessários dois avais para a criação da universidade: um do Palácio do Planalto e outro do Ministério da Economia.

A criação da Universidade Federal do Nortão tem o apoio da reitoria da UFMT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here