Home Editorias Geral Homem sobrevive após ser abocanhado por baleia
fullinterna_3


Homem sobrevive após ser abocanhado por baleia

| Por G1
Reprodução - AFP

Um mergulhador sobreviveu nos Estados Unidos após ser abocanhado por uma baleia.

Michael Packard é pescador profissional de lagostas e estava mergulhando a trabalho quando foi parar na boca de uma baleia jubarte na costa de Cape Cod, em Massachusetts, na sexta-feira (11).

Inicialmente, ele achou que estava sendo vítima de um ataque de um tubarão, já que tudo aconteceu muito rápido. “De repente senti esse tranco e tudo ficou escuro”, disse à emissora NBC.

 

Ele percebeu o engano ao notar que não estava sentindo dores e não havia nenhum dente perfurando sua pele. Foi quando entendeu o que estava acontecendo.

 

Packard, de 56 anos, imaginou então que seria engolido e que iria morrer. Ele disse que pensou em sua família, especialmente em seu filho, mas que logo a baleia emergiu, chacoalhou a cabeça e o cuspiu. Ele foi resgatado por seus colegas de trabalho, que estavam em um barco nas proximidades.

Ele estima ter passado de 30 a 40 segundos dentro da boca do animal, onde conseguiu respirar graças ao seu tanque de oxigênio.

O mergulhador foi levado a um hospital, com ferimentos relativamente leves. “Tive um joelho deslocado e apenas danos nos tecidos moles das minhas pernas. Também fiquei com medo de ter sofrido uma lesão de mergulho por ter subido muito rápido ou uma embolia, mas está tudo bem. O médico disse que estou bem”, explicou à NBC.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here