Home Destaque SEM PENETRA I Para evitar vacinar moradores de outras cidades, Saúde exige...
fullinterna_3


SEM PENETRA I Para evitar vacinar moradores de outras cidades, Saúde exige comprovante de residência

| Por Por Denilson Paredes

Para evitar que moradores de outras cidades venham para Rondonópolis tomar a vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde mudou as exigências para que as pessoas possam receber a dose do imunizante. Agora, todos terão que levar comprovante de endereço ou o Título de Eleitor para comprovar que mora na cidade para tomar a vacina.

A medida foi adotada porque havia um grande número de pessoas vindo de outras cidades, inclusive da capital Cuiabá, para tomar as doses do imunizante na cidade, deixando os moradores da cidade sem o imunizante.

Segundo informações da própria Saúde, houve dia em que mais de 100 pessoas de outras cidades se vacinaram em um único local de vacinação da cidade, deixando antever que, ao todo, milhares de doses de imunizantes aplicados em pessoas que na verdade deveriam receber a vacina em seus próprios municípios.

Dessa forma, quem estiver entre o grupo habilitado para receber a imunização contra a Covid-19 deve levar consigo um comprovante de residência no seu nome ou terá que apresentar o título de eleitor, além de um documento com foto e a carteirinha de vacinação, caso a pessoa possua o documento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here