Home Editorias Geral Contra aquecimento global, deputado americano sugere mudar órbita da Terra ou da...
fullinterna_3


Contra aquecimento global, deputado americano sugere mudar órbita da Terra ou da Lua

| Por Extra
Deputado Gohmert defende mudança da órbita terrestre contra o aquecimento global Foto: Reprodução/Twitter

O deputado Louie Gohmert, republicano do Texas (EUA), sugeriu que uma agência dos Estados Unidos mude a órbita da Terra ou da Lua para combater as mudanças climáticas.

O político acumula polêmicas. Negacionista, o autor da sugestão desconcertante pegou no ano passado Covid-19 ao descartar o uso de máscara.

Durante uma audiência por vídeo com o Comitê de Recursos Naturais da Câmara, Gohmert conversou com Jennifer Eberlien, vice-chefe associada do Sistema Florestal Nacional, e compartilhou suas próprias ideias sobre como o governo deveria combater a mudança climática. Aparentemente, um ex-diretor da NASA uma vez falou com ele sobre como as órbitas da Terra e da Lua estavam mudando, o que deu a ele uma ideia muito interessante que parece algo saído de um filme de ficção científica.

 

Vista da Terra a partir da Lua
Vista da Terra a partir da Lua Foto: AFP

Gohmert apresentou sua sugestão sobre o que ele acha que teria um forte impacto na solução dos problemas do clima da Terra, de acordo com o site “Unilad”:

 

“Existe algo que o Serviço Florestal Nacional pode fazer para mudar o curso da órbita da Lua ou a órbita da Terra em torno do Sol? Obviamente, eles teriam efeitos profundos em nosso clima.”

Jennifer Eberlien não escondeu surpresa com a sugestão de Gohmert, respondendo ironicamente:

“Temos que conversar sobre isso, Sr. Gohmert.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here