Home Cidades Comunidades se unirão mais uma vez em prol do Interclesial das CEBs
fullinterna_3
fullinterna_2


Comunidades se unirão mais uma vez em prol do Interclesial das CEBs

| Por Por Redação

Com o tema “Ciranda das Comunidades” será realizado mais uma vez o Dia “D” das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que faz parte do processo preparatório rumo ao 15º Intereclesial das CEBs, que por sua vez acontecerá em 2023 em Rondonópolis.

O dia 15 de cada mês tornou-se especial para todos os leigos e leigas do Brasil que fazem parte das CEBs. É um momento de oração, reflexão, partilha, conexão e preparação para o grandioso evento que reunirá pessoas de todas as regiões do país e também de outros lugares do mundo.

O próximo Dia “D” será realizado na próxima terça-feira (15), às 19h, na sede da igreja Santa Cruz, em Rondonópolis e será transmitido pelas redes sociais facebook e instagram @catedralsantacruz ou @diocesederondonopolisguiratinga.

A preparação e realização desse Dia “D” é da Equipe Diocesana da CEBs e contará com a participação de Roberto Malvezzi, da Bahia, que faz parte da equipe da Comissão Pastoral dos Pescadores (CPP) e Comissão Pastoral da Terra (CPT) do São Francisco. Ele irá trazer reflexões sobre ser igreja, ser comunidade e ser servo de Deus em meio ao contexto da pandemia e das injustiças sociais.

Interclesial

É um evento que acontece desde a década de 70 no Brasil, foi idealizado pelas Comunidades Eclesiais de Base, surgidas na década de 60 no país. Participaram do primeiro evento cerca de 70 pessoas, representando várias dioceses de 12 estados e teve como tema: Uma Igreja que nasce do povo pelo Espírito de Deus.

O mais recente ocorreu no ano de 2018 na cidade de Londrina, reuniu cerca de 2700 participantes e teve como tema: CEBs e os desafios no mundo urbano. Lema: “Eu ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7).

O 15º Interclesial acontecerá   na cidade de Rondonópolis-MT, de 18 a 22 de julho de 2023 e tem como Tema:  “CEBs: Igreja em Saída na busca da Vida Plena para Todos e Todas” e lema “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra…” (Is 65,17ss).

Todas as ações para a preparação e realização do evento estão alinhadas com as orientações pastorais do Papa Francisco e em profunda comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Mais informações em http://cebsdobrasil.com.br

– CEBs do Brasil: https://www.facebook.com/CEBsdoBrasilOficial

https://www.youtube.com/c/CEBsDoBrasil

– Diocese de Rondonópolis-Guiratinga: https://www.facebook.com/diocesederondonopolis

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here