Home Editorias Polícia Homem invade igreja, rouba cantina e põe fogo no telhado
fullinterna_3


Homem invade igreja, rouba cantina e põe fogo no telhado

| Por Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles

A comunidade da Paróquia Divino Espírito Santo, localizada na QE 32 do Guará, passou por momentos de preocupação na madrugada dessa terça-feira (8/6) após um morador em situação de rua invadir a igreja local, subir no telhado e atear fogo em tecidos que era mantidos no local. O caso é investigado pela 4ª DP.

O zelador Fábio de Figueiredo esteve na igreja após o acionamento do alarme, que ocorreu por volta de 1h30. Segundo ele, o homem conseguiu entrar pela janela do segundo andar. “Aqui de noite tudo é trancado, as janelas têm grades. A gente não sabe exatamente como ele subiu, mas a perícia acha que pode ter sido por um cano que dá no andar de cima”, explica.

O invasor andou não apenas pela paróquia, mas também chegou a entrar na escola que fica ao lado. Lá, ele roubou dinheiro e comeu salgados antes de voltar para a igreja. “Depois disso subiu de novo no terceiro andar, pegou uma caixa cheia de álcool líquido e umas roupas antigas que usávamos no teatro e subiu para o telhado”, afirma Fábio.

No teto da igreja, o homem ateou fogo em todos os produtos. “O Corpo de Bombeiros apareceu e ele estava escondido atrás da nossa caixa d’água, um perigo”, relembra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here