Home Editorias Geral Aluno arrecada R$ 152 mil para ex-professor morando em carro
fullinterna_3


Aluno arrecada R$ 152 mil para ex-professor morando em carro

| Por BHAZ
Aluno reconheceu ex-professor e o ajudou arrecadando doações (Arquivo pessoal)

O jovem Steven Nava descobriu que um antigo professor estava morando em um carro a poucos quarteirões de sua casa em Fontana, Califórnia, Estados Unidos. O professor José Villaruel, conhecido como Sr. Villaruel, parou de trabalhar depois que as escolas passaram a dar aulas virtuais no ano passado.

Por conta dos impactos econômicos provocados pela pandemia, o educador ficou sem recursos e não conseguiu manter a casa onde morava. Com a falta de moradia, José passou a dormir dentro de seu carro. O ex-aluno sempre via o homem dentro do veículo enquanto ia trabalhar. Mas só depois de um tempo que o reconheceu como o antigo professor do ensino médio. “Vi que ele mantinha todos os seus pertences no carro e me dei conta de que ele havia se tornado um sem-teto”, disse o rapaz à NBC.

“Eu estava muito perturbado”, disse Steven quando descobriu o professor estava morando nas ruas. “Perguntei sobre a situação dele e ele me disse, bem, como todas as escolas estão fechadas por causa da pandemia, isso o deixou praticamente nas ruas, sem emprego e sem fonte de renda”, afirmou o antigo aluno.

ex-aluno ajuda professor
O professor perdeu a casa e vivia dentro do carro (Reprodução/KLove)

Ajuda no momento certo

Steven se lembrou de como o Sr. V uma vez o ajudou a estudar para passar em um importante teste de matemática. Então, ele decidiu criar uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações e ajudar a se reerguer. “E a resposta foi enorme”, disse.

Em poucas horas, Steven e pessoas da comunidade ajudaram a levantar uma quantia de 27 mil dólares, o que equivale a 152 mil reais. “Recebemos atenção de todo o mundo”, contou. Foi um valor que o ex-professor substituto, Jose Villarruel, disse que “nunca esperava”.

“Professores são uma parte imensa de nossas vidas, eu senti que precisava devolver o favor”, comentou o ex-aluno. O valor foi entregue ao professor no dia do seu aniversário de 77 anos, e serviu como um presente por mais um ano de vida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here