Home Chicote PREVENÇÃO I Defesa Civil irá fiscalizar terrenos baldios da cidade
fullinterna_3


PREVENÇÃO I Defesa Civil irá fiscalizar terrenos baldios da cidade

| Por Por Denilson Paredes

Visando diminuir a quantidade de incêndios urbanos que sempre acontecem em Rondonópolis no período das secas, a Defesa Civil da cidade está notificando os proprietários de terrenos não edificados para que estes providenciem a limpeza dos mesmos. Para tanto, o órgão montou um cronograma com o Corpo de Bombeiros e pretende atingir todas as regiões da cidade com a sua fiscalização.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, João Garcia de Souza, o João Moto Táxi, a ação é necessária por conta do grande número de terrenos baldios existentes na cidade, o que ele atribui à especulação imobiliária. “Infelizmente, existem muitos terrenos baldios na cidade. Muitas imobiliárias com muitos terrenos esperando valorizar para revender. E nós estamos notificando esses terrenos sujos”, explicou.

Ele completa dizendo que está formatando uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para retirar o lixo acumulado nos inúmeros bolsões de lixo que ficam espalhados por várias áreas da cidade, que também costumam ser queimados por vândalos, gerando muito desconforto e fumaça sobre a cidade. “Todo tipo de fumaça é ruim para a população, mas aquela fumaça que vem do lixo é pior ainda, mais prejudicial para as pessoas. É tóxica e fica muito tempo queimando”, completou.

Ele explica ainda que a notificação é apenas recomendatória, mas ele lembra que por lei quem não limpar seus terrenos correm o risco de perderem os mesmos para o poder público.

A Defesa Civil também quer retirar o lixo acumulado nos inúmeros bolsões de lixo que ficam espalhados por várias áreas da cidade – Foto Denilson Paredes/NMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here