Home Editorias Brasil “Não vejo risco adicional”, diz Queiroga sobre Copa América no Brasil
fullinterna_2


“Não vejo risco adicional”, diz Queiroga sobre Copa América no Brasil

| Por Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que “não vê risco adicional” ao Brasil com a realização da Copa América durante a pandemia de Covid-19. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (7/6).

O torneio de futebol tem início na próxima segunda-feira (14/6) e será sediado no Brasil, com jogos no Rio de Janeiro, Goiânia, Cuiabá e Brasília. O governo federal tem sido duramente criticado por permitir a realização do evento durante a pandemia.

Queiroga justificou que outros campeonatos de esportivos ocorrem normalmente no país e afirmou que “não houve sequer um caso de contaminação em campo”. O ministro também citou os jogos eliminatórios da Copa do Mundo, partidas da Copa Sul-Americana, da Libertadores e dos Jogos Pan-Americanos de Atletismo como exemplo de segurança sanitária.

“As pessoas estão entrando no Brasil seguindo as regras de entrada no país, com exames RT-qPCR, de tal maneira que, com o controle sanitário adequado, eu não vejo um risco adicional em função dessa competição”, afirmou.

Queiroga disse que a prática de esportes “não está proibida no Brasil”. Para o cardiologista, cabe ao Ministério da Saúde verificar os protocolos de segurança.

“Temos que reforçá-los [protocolos] para que não haja um risco adicional para os atletas, a comissão técnica e todos que participarem do evento. Os estados que aceitaram fazer essa competição também participam dessa ação”, disse.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here