Home Destaque ECOLOGIA I Sanear participa de ações no Dia Mundial do Meio Ambiente
fullinterna_3


ECOLOGIA I Sanear participa de ações no Dia Mundial do Meio Ambiente

| Por Por Redação
DCIM100MEDIADJI_0101.JPG

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) vai participar das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, em atividade no Parque Municipal do Escondidinho no próximo sábado (5) com participação de diversas Secretarias, ONGs e parceiros.

Os trabalhos terão início às 07h, com limpeza do Parque Municipal do Escondidinho, visita nas nascentes de água do Parque, plantio de árvores nativas e o lançamento do Projeto Olhos no Futuro da ONG Protetores das Águas Rondonopolitanas. Idealizado pela ONG, o evento conta com o apoio das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Agricultura, Semma Mato Grosso, Uramb – União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros, Grupo Guardiões do Escondidinho, Yara do Brasil, entre outros.

“O projeto Olhos no Futuro será um dos mais importantes na área ambiental, em parceria com órgãos públicos, vamos levar até as escolas este projeto de conscientização de preservação ambiental, como preservação das nascentes de água, não jogar lixo em local inadequado, visando o meio ambiente, e principalmente, tratar de nós seres humanos, por que quem mais sofre com a degradação do meio ambiente somos nós. ” Destacou o presidente da ONG Protetores das Águas Rondonopolitanas, Luiz Carlos da Costa.

Segundo Luiz Carlos, os trabalhos serão totalmente dentro das normas sanitárias como o distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos.

QUANDO FOI CRIADO

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado dia 5 de junho. Em 1972, na Assembleia Geral das Nações Unidas, foi criado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A criação da data marcou a abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, conferência essa que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo. Nessa Conferência, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e apresentou a Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente, que apresenta princípios que visam à melhoria da preservação do meio ambiente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here