Home Editorias Brasil “Apesar de tudo, o Brasil vai bem”, diz Bolsonaro ao comentar PIB
fullinterna_3


“Apesar de tudo, o Brasil vai bem”, diz Bolsonaro ao comentar PIB

| Por Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comemorou, na noite de terça-feira (1º/6), o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2021, que registrou crescimento de 1,2% em relação ao trimestre anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O chefe do Executivo federal também comentou a previsão de crescimento da economia brasileira no ano de 2021, estimada em 3,5% pelo Ministério da Economia.

“Lógico que ninguém está falando que vai crescer 6%, mas a previsão é no mínimo 4%, que já é um número bastante grande, levando-se em conta o uso político por causa da pandemia por parte de alguns”, afirmou o presidente, ao conversar com apoiadores, no gramado do Palácio da Alvorada.

“Lamentamos as mortes, tá? Mas, apesar de tudo, o Brasil está indo bem, graças ao governo federal. Se dependesse de muitos governadores e prefeitos, todo mundo estaria em casa, todo o comércio fechado, milhões de empregos destruídos. Então, graças ao governo federal, com suas medidas, onde se endividou mais de R$ 700 bilhões, conseguimos manter a economia viva”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here