Home Editorias Polícia Homem tenta fugir de abordagem policial, entra em igreja e atrapalha missa...


Homem tenta fugir de abordagem policial, entra em igreja e atrapalha missa de sétimo dia

| Por G1
Perseguição policial atrapalha missa de sétimo dia em Jales — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

A abordagem policial que atrapalhou uma missa de sétimo dia e assustou fiéis, em Jales (SP), foi presenciada pelo tesoureiro da Paróquia São José do Operário, Cristiano Cardoso. Segundo ele, tudo foi muito rápido e muitos membros quiseram se esconder em uma cozinha.

O caso foi registrado no sábado (29). Câmeras de segurança registraram o susto dos fiéis e o momento da dispersão durante a invasão do suspeito no local (veja o vídeo abaixo).

“Eu estava no portão do salão paroquial quando entrou um rapaz seguido por dois policiais, tomando rumo aos fundos da igreja, onde não tem saída. Neste momento houve um barulho. Os fiéis se assustaram e tentaram ir para a cozinha. Devido ao susto, teve barulho e correria. Muita gente assustou, mas a missa continuou, graças a Deus”, diz Cristiano.

 

Ao G1, o padre Mário Roberto Rodrigues Faria disse que não viu o momento em que o homem entrou correndo, pois fazia a consagração.

“Eu estava no altar, no salão paroquial, porque as missas estão sendo feitas lá por conta da pandemia. Eu vi que em um certo momento o pessoal ficou agitado e correu em direção à cozinha do salão, depois que vi as imagens que entendi que um rapaz invadiu e a polícia o rendeu.”

Perseguição em igreja

 

De acordo com a Polícia Militar, a abordagem ocorreu depois que policiais suspeitaram de um homem que saiu correndo de dentro de um carro.

O rapaz viu uma igreja aberta, entrou no local e foi para um terreno. Sem ter para onde fugir, o homem voltou do terreno e foi detido durante a imobilização. Não houve disparo de arma de fogo e ninguém da igreja ficou ferido.

Segundo o registro da ocorrência, o suspeito estava com uma porção de maconha no bolso. Ele alegou que se assustou e ficou com medo de ser preso.

O homem foi apresentado na central, onde foi indiciado por porte de droga. Em seguida, foi ouvido e liberado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here