O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, já está em busca de um novo nome para assumir o ‘Dourado’, após a demissão do técnico Alberto Valentim, ocorrido após o empate contra o Juventude na estreia da Séria A do Brasileirão de 2021. O nome de Vagner Mancini, ex-Corinthians é um dos que agrada a direção. O diretor ainda fez questão de descartar o nome de Jorginho.
“Não adianta prometer mundos e fundos, queremos alguém que acredite no trabalho do Cuiabá e se encaixe no nosso perfil. Tem outros nomes além do Wagner. Neste momento, temos bem mais bons treinadores disponíveis do que naquele momento. Faremos uma análise com bastante tranquilidade”, acrescentou Cristiano.
Cristiano também revelou que já conversou com alguns nomes em potencial para assumir o time, mas a escolha será feita com bastante paciência. “Todos treinadores que contratamos até hoje, foram de bastante convicção. O próprio Allan Aal, que poucos conheciam, foi decisão acertada. O Alberto Valentim, quando fomos em busca, não tínhamos muita opção no mercado, então não foi com a mesma convicção que trouxemos”.
Questionado sobre a possibilidade de Jorginho ser procurado, Cristiano refutou: “Não é o perfil que nós queremos neste momento para o Cuiabá”.
Demissão
A diretoria do Cuiabá Esporte Clube surpreendeu a todos, após o empate entre Cuiabá e Juventude, por 2 a 2, na Arena Pantanal, no sábado (29) e demitiu o técnico menos de uma hora depois do apito final.
Em um curto comunicado, o clube anunciou a saída de Alberto Valentim e seus auxiliares. “A Diretoria agradece o técnico pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira”, diz trecho do texto publicado nas redes sociais do ‘Dourado’.
O treinador prometeu se posicionar sobre a demissão no início desta semana.