Home Destaque IMUNIZAÇÃO I Saúde divulga cronograma de vacinação contra Covid-19 para próxima semana
fullinterna_3


IMUNIZAÇÃO I Saúde divulga cronograma de vacinação contra Covid-19 para próxima semana

| Por Por Redação com Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis vai continuar na próxima semana a vacinação da população contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um cronograma que detalha como vai funcionar a imunização e quais serão os públicos contemplados.

Segundo divulgado, na segunda-feira (31) serão administradas as segundas doses da vacina contra a Covid-19 para idosos de 80 anos imunizados com a AstraZeneca/Fiocruz no dia 8 de março. A programação no dia seguinte, terça-feira (1), prevê a aplicação para esta mesma faixa etária, mas para quem recebeu a primeira dose do referido imunizante no dia 9 de março.

A vacinação na segunda-feira ocorre em oito pontos: ESF Paineiras, ESF Pedra 90, ESF Padre Miguel, ESF Morumbi, ESF André Maggi, ESF Serra Dourada, ESF Dom Osório e CS Cohab Velha. Além desses locais, tem ainda o ponto de atendimento instalado em sistema de drive-thru no Estádio Municipal Luthero Lopes.

Na terça-feira, a aplicação da segunda dose para idosos com mais de 80 anos que foram imunizados no dia 9 de março será em três pontos: ESF Pedra 90, ESF Pedra 90 e CS Cohab Velha.

Os horários para os idosos com mais de 80 anos receberam a segunda dose do imunizante da AstraZeneca, na segunda e terça, será entre 8h às 16h30. O atendimento do sexo feminino ocorre das 8h às 11h e o público masculino das 13h às 16h30.

Para vacinar, o idoso deve apresentar um documento de identificação com foto, a carteirinha recebida na primeira aplicação.

Primeira dose da AstraZeneca

Também na terça-feira, assim como na quarta-feira (2), a Secretaria programa a aplicação da primeira dose do imunizante da AstraZeneca em pessoas com mais de 59 anos sem comorbidades. Na quinta (3) e sexta (4), serão atendidas pessoas com mais de 58 anos sem comorbidades.

A aplicação da primeira dose do imunizante da AstraZeneca na terça-feira e quarta-feira ocorre em cinco pontos de vacinação: ESF Paineiras, ESF Padre Miguel, ESF Morumbi, ESF André Maggi, ESF Dom Osório.

Além desses locais, tem ainda o ponto de atendimento instalado em sistema de drive-thru no Estádio Municipal Luthero Lopes.

Já a aplicação da primeira dose em pessoas com mais de 58 anos sem comorbidades ocorre, além do drive-thru do Luthero Lopes, em oito pontos: ESF Paineiras, ESF André Maggi, ESF Padre Miguel, ESF Morumbi, ESF Dom Osório, ESF Serra Dourada, ESF Pedra 90, CS Cohab Velha.

Os horários para este público receber a primeira dose o imunizante contra a Covid-19 será entre 8h às 16h30, tanto nos postos quanto no drive-thru.  Vale lembrar que o atendimento das mulheres nos postos de vacinação será 8h às 11h e os homens, das 13h às 16h30.

Para se vacinar, é necessário que a pessoa leve documento com foto e comprovante de residência, além do cartão de vacinação, caso tenha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here