Home Editorias Polícia Idoso tem bicicleta roubada duas vezes e policiais compram nova


Idoso tem bicicleta roubada duas vezes e policiais compram nova

| Por Metrópoles
Policiais ficaram comovidos com a história do idosos e decidiram fazer vaquinha (Polícia Civil/Divulgação)

Uma boa ação melhorou o dia de um idoso de 60 anos em Minas. Em menos de seis meses, o senhor José da Silva teve a bicicleta que usa para trabalhar roubada duas vezes. A história chegou aos ouvidos do policial civil Arthur Dias que, comovido, decidiu pedir ajuda dos colegas para comprar uma nova bike para o ‘seu’ José.

O idoso é pedreiro e utilizava a bicicleta para trabalhar e levar a esposa em consultas médicas. Na primeira vez que teve seu pertence roubado, José teve muita dificuldade para conseguir juntar dinheiro até comprar uma nova. O caso ocorreu na cidade de Governador Valadares, no Vale do Aço.

Ao BHAZ, o policial Arthur Dias contou que ‘seu’ José bateu em sua porta chorando contando que teve a bicicleta roubada mais uma vez. “Somos vizinhos, ele me contou o caso e me comoveu bastante”, disse. Arthur chegou a tentar localizar os autores do roubo junto à Polícia Militar, mas não teve sucesso.

“Eu pedi ajuda aos colegas da PM para a gente fazer uma ‘vaquinha’ e comprar uma bicicleta nova pra ele. Ele tinha necessidade real e todo mundo ajudou na mesma hora. Nos empenhamos e conseguimos até um desconto com o dono da loja de bicicletas”, conta.

 

‘Algo simples de grande significado’

A reação de José ao ver o presente foi o que mais alegrou quem estava em volta. Arthur afirma que “não imaginava que seria assim”, e que o idoso receberia o presente com tanta emoção. Entre choro e agradecimento, o pedreiro conseguiu um novo veículo para trabalhar e levar a esposa nas consultas de rotina.

“Ele disse, chorando, que a gente não sabia o significado que aquilo tinha para ele. Esse tipo de atitude deveria ser comum, e deve ser replicado pelas pessoas, é possível ajudar com o pouco, mas que esse pouco é muito pra muita gente. A gente é policial pra ajudar a sociedade com nosso entendimento”, afirma Arthur.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here