Um trabalho integrado entre policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar de Confresa, Força Tática e agentes da Polícia Federal resultou na apreensão de 770 tabletes de cocaína, na tarde de quinta-feira (27), na cidade de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá). Um homem de 50 anos foi preso em flagrante.
A equipe da Polícia Federal de Cuiabá passou a informação que um caminhão Scania branco, poderia estar transportando entorpecente, mas desconhecia a localização exata, sabia apenas que passaria pela cidade de Confresa.
Em diligência pela BR-158, o veículo foi identificado, estacionado no pátio de um posto de gasolina. Logo em seguida, o motorista, que também era dono do veículo, foi abordado. Ele estava nervoso e com dificuldade para falar. Questionado se teria algo de ilícito no caminhão, o homem respondeu que não.
Ao ser informado que seria realizada uma vistoria na carreta, o motorista apresentou ainda mais nervosismo. No compartimento de carga, os militares identificaram que a tampa era um fundo falso, colocado de forma grosseira. Ao ser retirado, foi descoberta a droga em tabletes envolvidos em uma lona preta. Algumas das barras estavam com a bandeira de Israel anexada.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia da cidade e a droga, avaliada em cerca de R$ 25 milhões, por motivo de segurança ficou na 3ª Companhia e depois será entregue a Polícia Federal.