Home Chicote PVA DO LESTE I Com corrente enrolada nos pulsos, vereador ameaçado de...
fullinterna_3


PVA DO LESTE I Com corrente enrolada nos pulsos, vereador ameaçado de cassação protesta frente ao MP

| Por Por Denilson Paredes

Quem passou pela frente do prédio do Ministério Público (MP), localizado na região central da cidade de Primavera do Leste, na manhã dessa quinta-feira (27) se deparou com uma cena inusitada. Com uma corrente de em torno dos pulsos, o vereador Luis Costa (PDT) realizou um “protesto” solitário contra a decisão do órgão de denunciá-lo à Justiça por abuso do poder econômico e político nas eleições do ano passado, quando o então candidato à reeleição teria usado e abusado das mídias sociais, divulgando conteúdos de conteúdo duvidoso, o que teria lhe beneficiado eleitoralmente.

No protesto, que foi todo transmitido ao vivo pelas mídias sociais do vereador, Costa criticou o MP pela denúncia feita à Justiça, que pode resultar na cassação do seu mandato, se dizendo inocente das acusações que lhe são imputadas e no mesmo tom aproveitou para atacar a administração municipal, sob o emedebista Leonardo Bortolin, acusando, sem apresentar nenhuma prova, o prefeito de favorecer aliados com cargos públicos e uso da máquina pública com fins eleitorais, além de compra de votos com a liberação de cirurgias, como laqueaduras e outras no mesmo nível.

O parlamentar chegou a usar termos como “quadrilha especializada em fadar eleições” e outros termos, se referindo ao prefeito e seus aliados. Tudo novamente sem apresentar qualquer tipo de indício que pudesse comprovar o que fala.

A revolta de Luis Costa não se direcionou exclusivamente aos adversários, sobrando munição para os aliados, como o seu partido, o PDT, ao qual acusou de ter lhe “sacaneado”, lhe negando a candidatura a prefeito da cidade em 2020.

Ele ainda pediu orações aos apoiadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here