Home Destaque PETISMO I Vereador prevê crescimento e sugere candidatura à estadual
fullinterna_3


PETISMO I Vereador prevê crescimento e sugere candidatura à estadual

| Por Por Denilson Paredes

Com a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao páreo e já despontando como favorito nas pesquisas eleitorais para 2022 para presidente, o vereador rondonopolitano Júnior Mendonça (PT) vislumbra melhores momentos e já prevê o crescimento de seu partido na cidade. Contido, ele reconhece que o eleitorado local sofre forte influência do agronegócio e em grande parte tem perfil conservador, mas já sugere que pode se lançar candidato à deputado estadual no pleito do ano que vem.

“A tendência é crescer, todavia, nós sabemos que historicamente Rondonópolis não tem um viés voltado para a esquerda, sobretudo a esquerda mais progressista, que é o caso do Partido dos Trabalhadores. A gente está na terra do agronegócio, que tem um pouco de sentimento direitista. Aí, eu acredito que está um motivo que impede um crescimento maior, mas eu acredito que com a vinda do presidente Lula, vai acabar de novo a fome, a miséria e o desemprego, e aí o PT vai estar aqui presente, mais forte”, afirmou.

Para ele, o partido pretende aproveitar a onda de popularidade do ex-presidente para tentar aumentar sua representatividade na Assembleia Legislativa, onde atualmente possui dois deputados, o médico Lúdio Cabral e Valdir Barranco, dispondo para isso de diversos nomes de peso pelo estado a fora.

Questionado se o próprio Mendonça não teria a intenção de se lançar à disputa por um cargo de deputado, o vereador petista é evasivo, mas deixa claro que está de olho e que pode ser candidato. “Eu sou soldado do partido. Estou em pé e à ordem. Estou sempre pronto”, disparou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here