Home Destaque Em tempo recorde, drenagem da lateral da Avenida dos Estudantes é reconstruída
fullinterna_3


Em tempo recorde, drenagem da lateral da Avenida dos Estudantes é reconstruída

| Por Da Redação NMT
Cratera aberta no fim de semana pela chuva já foi reparada e sistema de drenagem expandido no local... Foto - Reprodução

O sistema de drenagem da lateral da Avenida dos Estudantes, em Rondonópolis, que cedeu no fim de semana e criou uma cratera formada por uma intensa enxurrada, já foi totalmente refeito pela empresa Tripolo, contratada pelo Município para executar a obra.

A Prefeitura, aliás, já tinha aditivado no contrato das binários, que foram construídas pela empresa nas laterais da via, para que fossem procedidas as trocas das manilhas de 80 centímetros por aduelas de 2 x 2 metros, tornando o sistema de escoamento capaz de executar a drenagem na região.

Ocorre que a empresa procedia com a retirada da estrutura antiga exatamente no momento em que ocorreu, por coincidência, a forte e inesperada chuva, o que acabou gerando todo o transtorno.

Segundo a direção técnica Tripolo, todavia, na segunda-feira (24), as aduelas já estavam instaladas e o serviço de compactação executado para evitar que a água transborde para a pista, como tradicionalmente sempre ocorreu em dias de chuva, principalmente nas intersecções, como com a Rua Dom Pedro II e Otávio Pitaluga.

Na Avenida dos Estudantes, antiga MT-270, existe uma canalização de águas pluviais acumuladas em grande volume por vários bairros da região mais alta do Sagrada Família, Parque São Jorge e circunvizinhos, sentido ao Rio Vermelho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here