Home Chicote APROVADO I Bancada do Solidariedade vota em peso em projeto que homenageia...
fullinterna_3


APROVADO I Bancada do Solidariedade vota em peso em projeto que homenageia Bolsonaro

| Por Por Denilson Paredes

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou por 18 votos favoráveis e 2 contrários o projeto de lei que dará um título de Cidadão Rondonopolitano ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que foi proposto pelo vereador Paulo Schuh (DC). O inusitado é que contou com todos os 6 votos da bancada do Solidariedade, partido do prefeito José Carlos do Pátio, que tem uma posição crítica em relação ao presidente, ao ponto de seus filhos trabalharem na organização de um ato público pedindo o impeachment de Bolsonaro.

Na justificativa de seu voto, o vereador Jonas Rodrigues explicou que o SD, partido que ainda abriga o prefeito Zé do Pátio, faz parte da base aliada do governo no Congresso, justificando o voto da bancada favorável à homenagem ao presidente. Tudo justo e explicado.

O estranho é que membros do mesmo partido tenham posições tão dissonantes, sendo aliados no âmbito nacional e divididos entre adversários e aliados em nível local, mas isso faz parte do jogo democrático e comprova que a democracia é feita mais de divergências que de concordâncias.

O prefeito, conforme já antecipado pelo NMT, inclusive é sondado para migrar para o PT para encarar uma candidatura a governador com o apoio do ex-presidente Lula, que o teria convidado pessoalmente a se filiar à sigla.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here