Home Destaque Primavera promove Dia D de vacinação contra a gripe no próximo sábado...
fullinterna_3


Primavera promove Dia D de vacinação contra a gripe no próximo sábado (29)

| Por Da Redação NMT com Assessoria
Serão oito pontos descentralizados de imunização espalhados pela cidade. Foto - Divulgação

O Dia D da vacinação contra o vírus Influenza, da gripe, ocorre no próximo sábado (29) em Primavera do Leste. A imunização será das 07h30 às 16h30, em oito pontos da cidade.

O público alvo dessa etapa são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (45 dias pós-parto), trabalhadores de saúde, idosos (60 anos ou mais), professores da rede pública e privada.
ONDE VACINAR:

Os interessados devem procurar as seguintes unidades de saúde, portando documento oficial com foto e carteira de vacinação:
• ESF III (São Cristovão) – Rua Ângelo Ravanello, 51 – Cristo Rei
• ESF IV (Centro Leste) – Avenida 14 de Março, esquina com Rua Sílvio Ometto – Parque Eldorado
• ESF VI (Pva II) – Av. Cuiabá, 2232 – Primavera II
• ESF VII (Castelandia) – Av. Brasil, 346 – Parque Castelândia
• ESF IX (Pva III) – Rua Ipê Roxo, 45 – Primavera III
• ESF XI (Buritis II) – Avenida dos Trabalhadores, 54 – esquina com Avenida Carnaúba – Residencial Buritis II
• ESF XII (Jd. Luciana) – Rua da Luz, S/N – Jardim Luciana
• UBS Tuiuiú – Rua da Garça, 35 – Condomínio Tuiuiú
INFLUENZA

A vacinação contra a gripe é muito importante para reduzir as complicações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus Influenza, facilitar o diagnóstico diferencial entre covid-19 e demais doenças respiratórias e evitar internações e sobrecarga do sistema de saúde. No momento, a prioridade deve ser dada à vacinação contra o coronavírus.
A SMS alerta que pessoas com COVID-19 ou que tiveram alta há menos de 30 dias não poderão tomar a vacina da gripe neste momento.
A aplicação também será adiada caso a imunização contra a COVID-19 tenha ocorrido há menos de 15 dias ou se a segunda dose estiver agendada nos próximos 15 dias.
BALANÇO

No primeiro mês de campanha 5.736 pessoas foram imunizadas e a estimativa é de que pelo menos 19 mil cidadãos recebam a vacina até 9 de julho, data prevista para o encerramento da campanha.

Em 2021, devido à pandemia, o processo de imunização contra a gripe inverteu os grupos prioritários. A campanha foi dividida em diferentes fases. Na primeira está direcionada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães de recém-nascidos (puérperas), povos indígenas e trabalhadores da saúde, a segunda fase são os idosos e professores.
Todos os profissionais de saúde que tiverem comprovação de atuação em estabelecimentos de saúde e com vínculo empregatício no setor poderão receber o imunizante. Basta apresentar um documento de identificação e do conselho de classe, além da carteira de vacinação e ou Cartão SUS.
A partir de 9 de junho, a fase 3 da campanha contra a gripe atenderá pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, trabalhadores das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, caminhoneiros, portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here