Home Destaque Unidade do Sanear registra surto de COVID em Rondonópolis
fullinterna_3


Unidade do Sanear registra surto de COVID em Rondonópolis

| Por Da Redação NMT
Sete entre dez servidores atuantes no local apresentaram sintomas e não estão trabalhando... Foto - Reprodução

A unidade administrativa do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis, responsável por atendimento ao público, na rua Dom Pedro II, iniciou a semana com um surto de COVID-19 entre seus funcionários.

Segundo uma fonte ouvida pela reportagem do NMT, sete entre os 10 servidores atuantes no local apresentaram sintomas, já tendo cinco deles enviado atestado como justificativa e sequer apareceram para trabalhar.

Duas atendentes ainda chegaram a ir no trabalho, nesta segunda-feira (24), mas diante de um quadro de vômito, diarreia e febre, caraterísticos da doença causadora da epidemia atual, foram encaminhadas à unidades de saúde.

Histórico

Não seria a primeira vez que a autarquia registraria um surto desta natureza desde março de 2020, quando o mundo passou a viver a nova realidade. Segundo o apurado, a tensão toma conta dos servidores em virtude da direção do Sanear estar minimizando a situação.

Em contato com a reportagem, a assessoria da autarquia enviou uma nota no qual confirma apenas um caso na unidade administrativa relatada, sinalizando que foi a própria direção quem afastou os outros trabalhadores que não compareceram ao trabalho, em virtude de terem tido contato com a pessoa infectada.

Confira a nota, na íntegra:  

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) informa que um colaborador da agência Dom Pedro II testou positivo para a Covid-19 e por medida de precaução, conforme recomendação do Ministério da Saúde, os colaboradores que tiveram contato com este positivado foram afastados de suas funções. O Sanear mantém a agência comercial funcionando normalmente mediante as medidas sanitárias adotadas desde o início da pandemia.
O serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) informa que um colaborador da agência Dom Pedro II testou positivo para a Covid-19 e por medida de precaução, conforme recomendação do Ministério da Saúde, os colaboradores que tiveram contato com este positivado foram afastados de suas funções. O Sanear mantém a agência comercial funcionando normalmente mediante as medidas sanitárias adotadas desde o início da pandemia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here