A segunda dose da Coronavac em Cuiabá voltou a ser aplicada nesta sexta-feira (21), na capital. A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá suspendeu a campanha por falta de doses no começo da semana.
A pasta identificou que mais de 2,5 mil pessoas que moram em outros municípios tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na capital, o que prejudicou o esquema de vacinação anteriormente programado.
Na quinta, um lote com 4.376 mil doses da vacina CoronaVac que estava no estoque remanescente e estratégico do governo do estado foi enviada para a Prefeitura de Cuiabá para retomar campanha no município.
Os moradores receberam uma mensagem no e-mail e no Whatsapp cadastrados no site indicando a data, horário e local onde deverão tomar a vacina. As pessoas deverão apresentar o QR Code do agendamento da segunda dose impresso ou no celular e o cartão de vacinação.
Caso a pessoa tenha perdido o cartão, deverá apresentar o Boletim de Ocorrência da perda do cartão.
A coordenação da campanha de vacinação pede encarecidamente que as pessoas se apresentem para a vacinação da segunda dose com a Coronavac apenas se tiverem recebido a mensagem. Esta ação é necessária para evitar aglomerações e facilitar a identificação de quem realmente deve tomar a vacina.
Caso a pessoa que precise tomar a segunda dose da Coronavac não receba a mensagem por email ou Whatsapp, ela deve consultar o cadastro no site da vacinação para verificar se a agenda está disponível.