Home Editorias Geral Quadrilha de homens chineses usa ‘pele falsa’ para se passarem por mulheres...
fullinterna_3


Quadrilha de homens chineses usa ‘pele falsa’ para se passarem por mulheres e chantageiam vítimas

| Por Extra

A polícia chinesa lançou um alerta nas redes sociais do país quanto a grupos criminosos formados por homens que usam uma ‘pele falsa’ para passarem por mulheres. Eles seduziriam as vítimas através de aplicativos e redes sociais e as induziriam a tirar a roupa em conversas gravadas em vídeo. O material posteriormente seria usado para chantagem.

Segundo as autoridades, esses grupos teriam como alvos preferenciais homens com status social, como médicos, professores e funcionários públicos, e, além dos vídeos, tentariam extrair delas informações pessoais, apurou o site South China Morning Post.

Homens chineses se fazem passar por mulheres para chantagear vítimas Foto: Reprodução

Os criminosos entrariam primeiro em contato com esses homens nas redes sociais e os seduziriam através de trocas de mensagens. Depois, pediriam a eles para gravarem vídeos nus. Por fim, enviariam o link para a instalação de um aplicativo, que permitia aos criminosos acesso a lista de contatos da vítima. Na posse dessas informações, eles exigiriam das vítimas pagamento de dinheiro para não terem seus vídeos enviados a parentes, amigos e superiores.

Crime como esse tem crescido na pandemia. Em junho do ano passado, o Departamento de Segurança de Guangdong, província chinesa, disse ter registrado cerca de 9.200 denúncias de chantagens do tipo. Nos últimos meses, 86 pessoas de diferentes quadrilhas foram presas no país.

Quadrilha de homens chineses que se fazem passar por mulheres Foto: Reprodução

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here