Home Editorias Geral Médicos amputam perna errada de idoso: “Trágico”
fullinterna_3


Médicos amputam perna errada de idoso: “Trágico”

| Por Metrópoles
Ilustrativa - iStock

Um hospital na Áustria amputou a perna errada de um paciente de 82 anos, na última terça-feira (18/5). A Clínica Freistadt alegou que a falha foi um “erro trágico” e atribui a imprecisão a um “erro humano”.

Segundo o jornal Daily Mail, o idoso passa bem e uma nova operação para amputar a perna esquerda — a correta — será realizada em breve.

O homem precisou passar pela cirurgia de amputação para remover a perna esquerda por causa de complicações relacionadas a doenças anteriores. Entretanto, cirurgiões marcaram o membro direito antes de levá-lo para a sala cirúrgica.

Na quinta-feira (20/5), uma enfermeira consultou o paciente e percebeu o erro. A Clínica Freistadt, localizada em uma cidade homônima, admitiu a falha e prometeu investigar o erro.

“Estamos profundamente chocados que na terça-feira, apesar dos padrões de garantia de qualidade, a perna errada de um homem de 82 anos foi amputada”, disse a clínica em um comunicado emitido nesta sexta-feira (21/5). Infelizmente, o erro, no qual a perna direita foi removida em vez da esquerda, ocorreu como resultado de uma sequência de circunstâncias infelizes.”

A clínica ainda afirmou que o idoso está recebendo assistência psicológica para lidar com o erro ao qual foi submetido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here