Home Editorias Polícia Comando Vermelho barrou show de MC em Rondonópolis por ele ser de...
fullinterna_3


Comando Vermelho barrou show de MC em Rondonópolis por ele ser de SP, controlado pelo PCC

| Por Olhar Direto
Reprodução

Os membros do Comando Vermelho (CV) alvos da ‘Operação Vinculum’, deflagrada nesta sexta-feira (21) pela Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), foram responsáveis por barrar o show do funkeiro MC Lan, só pelo fato de ele ser do Estado de São Paulo, em que o crime é ‘controlado’ pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), principal rival do grupo, que nasceu no Rio de Janeiro.

Durante as investigações realizadas pela Derf de Rondonópolis, ficou demonstrado que a facção criminosa proibiu a realização de um show do cantor MC Lan, que estava marcado para o dia 25 de fevereiro do ano passado, somente pelo fato de o funkeiro ser do Estado de São Paulo, onde o crime é ‘controlado’ pela facção criminosa rival.

O cantor MC Lan é bastante reconhecido pelo seu trabalho no funk brasileiro. Ele já gravou com Lucas Lucco, Ludmila, Anitta, Lexa, entre outros artistas de renome. Dois dos seus vídeos mais assistidos no Youtube somam mais de 500 milhões de visualizações.

O grupo, composto também por presidiários, foi responsável por um roubo ocorrido no dia 19 de fevereiro do ano passado, em que os bandidos invadiram uma residência localizada bairro Jardim Pioneiros, renderam os moradores e subtraíram um veículo Toyota Corola, aparelhos telefônicos, televisão e outros.

Noutro crime ocorrido no dia 29 de junho, membros do grupo investigado renderam uma família no bairro Vila Aurora e subtraíram 03 (três) veículos de luxo, tendo um dos autores estuprado uma das vítimas durante o crime. Em ambos os crimes os autores agiam com extrema violência e com uso de armas de fogo.

No total, foram expedidos 20 mandados, sendo dez de prisão e a mesma quantidade de busca e apreensão. A ação também tem apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil.

As investigações tiveram início no mês de fevereiro de 2020, restando apurado que o grupo integra organização criminosa composta por detentos reclusos nos estabelecimentos prisionais do Estado de Mato Grosso, além de diversos indivíduos que circulam livremente por Rondonópolis, os quais aproveitam-se do poder auferido pela facção criminosa para praticarem os crimes de tráfico de drogas, roubos e outros.

Seis dos alvos tiveram os mandados de prisão cumpridos no presídio da Mata Grande. Já o restante nos bairros Jardim Rui Barbosa, João Antônio Fagundes, Jardim Progresso, Jardim Primavera e Jardim Pindorama.

A operação é a terceira contra as organizações criminosas deflagrada pela Polícia Civil em Rondonópolis nos últimos 18 meses, somando-se mais de 100 presas neste período, além da apreensão de veículos, armas de fogo, dinheiro, bloqueio de contas bancárias e fechamento de estabelecimentos comercias utilizados na lavagem de dinheiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here