Um policial penal foi preso suspeito de ameaçar e extorquir um empresário em Água Boa. A prisão ocorreu na terça-feira (18) e foi divulgada nesta quarta-feira (19). Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por extorquir um microempresário a mando de outro empresário da cidade.
O suspeito de 40 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e extorsão.
A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) informou ao G1 que vai aguardar a Polícia Civil encaminhar o inquérito para abrir a investigação da conduta do servidor.
As investigações iniciaram logo após a vítima procurar a delegacia de Água Boa e registrar o boletim de ocorrência informando que vinha sofrendo cobrança indevida de dívida por parte de outro empresário.
Segundo a vítima, por não haver concordância com relação aos valores da dívida, o suposto credor passou a fazer ameaças dizendo que passaria as informações para outra pessoa fazer a cobrança.
O policial penal procurou a vítima, indo por diversas vezes no estabelecimento comercial, localizado no bairro Industrial, inclusive em uma das ocasiões, conforme narrou o empresário, utilizando uma viatura e uniformizado.
A vítima passou a se sentir pressionada, em especial por se tratar de um policial penal que compareceria para fazer a cobrança.
Na tarde de terça-feira, o suspeito foi novamente na empresa da vítima, quando os policiais civis foram chamados.
O policial penal foi conduzido até a delegacia de Água Boa, onde foi ouvido e autuado por ameaça e extorsão.
Já o empresário credor de 54 anos foi intimado para comparecer na unidade policial para ser interrogado sobre o crime.