A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) estabeleceu parceria com a Fatec Senai MT, nesta segunda-feira (17.05) para que informações e qualificação para mulheres sejam levadas para todo o Estado por meio do Circuito Empreendedor. O objetivo da ação é incentivar o empreendedorismo feminino em Mato Grosso.
“É de conhecimento de todos a força das mulheres e sua capacidade no mercado de trabalho. Queremos proporcionar oportunidades de qualificação para que elas possam empreender de uma forma segura, que dê retorno financeiro e gere renda para família e também empregos”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.
Para o secretário adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Celso Banazeski, os pilares que norteiam o trabalho da entidade se encaixam com as ações desenvolvidas pela Sedec. “O programa Pensando Grande para o Pequeno é um grande plano de ação que envolve atividades e divulgação de informações em relação a acesso a crédito, capacitação, gestão, legislação. Então, acreditamos que esta parceria focada no empreendedorismo feminino irá somar ao nosso trabalho”, afirma.
O trabalho de incentivar o empreendedorismo feminino é uma parceria da Fatec Senai MT com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e se baseia em pilares como legislação trabalhista, acesso a crédito, políticas públicas, conexão de negócios entre mulheres, capacitação e gestão. “Buscamos o apoio da Sedec porque sabemos da importância de termos políticas públicas voltadas para as mulheres no que se refere ao incentivo ao empreendedorismo. E acredito que será um excelente trabalho com a participação no Circuito Empreendedor”, diz Rubens de Oliveira, diretor da Fatec Senai MT.
No dia 16 de junho, será realizado um workshop Workshop para representação e divulgação de politicas públicas, em formato híbrido.