Home Editorias Política Nininho continua na presidência da Comissão de Revisão Territorial da ALMT
fullinterna_3


Nininho continua na presidência da Comissão de Revisão Territorial da ALMT

| Por


Foto: Helder Faria

Nesta terça-feira (18), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, foi reconduzido à presidência da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades, a reunião presencial e remota contou com as presenças dos deputados estaduais Gilberto Cattani e Dilmar Dal Bosco, ambos membros suplentes e da diretora  de Cartografia e Acervo Fundiarios Lígia Camargo.

A vice-presidência ficou a cargo do deputado Valmir Moretto; os membros titulares são: Ulysses Moraes, Thiago Silva e Valdir Barranco, ainda de licença de saúde, os outros membros suplentes são os deputados: Dr. João; Xuxu Dal Molin, Dilmar Dal Bosco e Allan Kardec.

O presidente da comissão falou sobre as expectativas e, ressaltou que espera que os trabalhos tenham o avanço esperado pela população.

“Espero que possamos evoluir mais com os trabalhos, já que em 2020 não tivemos sucesso nas ações. Vamos buscar o apoio da Casa de Leis para que possamos realmente colocar em prática as atividades propostas por esta comissão que são extremamente importantes, haja em vista que temos resultados  e conquistas do que já foi realizado no passado com duas leis que infelizmente foram contestadas na justiça, que particularmente acredito que tenha sido um equívoco, já que a lei de revisão territorial vem para corrigir injustiças praticados em outras épocas, onde comunidades ficaram deslocadas”, explicou o parlamentar.

“Infelizmente com os impasses jurídicos  está tudo parado, mas espero que agora com o apoio da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado possamos retomar as atividades com celeridade, sério e transparente”, pontuou Nininho.

De acordo com o deputado o primeiro passo agora é discutir com o judiciário para chegar a um entendimento. “Nós não podemos admitir que o judiciário e o político decidam pelo cidadão, já que os questionários foram respondidos com a participação do povo, são eles que sabem melhor que qualquer outra pessoa o que é melhor para eles”, asseverou o deputado.

Fonte: ALMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here