Home Editorias Mato Grosso Multiplataforma Estado do Amanhã oferece capacitações a gestores de projetos
fullinterna_3


Multiplataforma Estado do Amanhã oferece capacitações a gestores de projetos

| Por


A multiplataforma Estado do Amanhã abriu inscrições para o curso ‘Compliance nas Organizações da Sociedade Civil’. Gratuita, totalmente online e já disponível para acesso, a capacitação trata de práticas de condutas éticas e de cumprimento das leis como meio de fortalecimento do terceiro setor.

O curso é a primeiro de uma série de qualificações que serão oferecidas para auxiliar prefeituras, agentes do governo e gestores de organizações da sociedade civil a desenvolver políticas públicas, elaborar projetos e captar investimentos para áreas sociais.

Todas as capacitações possuem material auxiliar completo, como podcast, ebooks, audiobooks e aulas interativas nas áreas de elaboração de projetos e gestão de parcerias apoiadas ou realizadas com recursos públicos.  Para isso, levam em consideração as normas gerais da lei federal 13019/2014  que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. 

Nessa capacitação de estreia, os primeiros participantes terão como bônus acesso à mentoria gratuita sobre como desenvolver projetos de sucesso para captação de recursos públicos com o suporte do especialista em projetos, Johnny Everson.

Apesar de direcionados a gestores de Organizações Sociais, da administração pública e seus colaboradores, o curso ‘Compliance nas Organizações da Sociedade Civil’ é aberto para toda a sociedade e já está disponível pela página estadodoamanha.com.br/curso.

Estado do Amanhã 

A multiplataforma Estado do Amanhã foi implantada pela Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), em cooperação com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre a administração pública e o terceiro setor, a ferramenta oferece núcleos de pesquisas, de tecnologia, de comunicação pública e de capacitação remota, a prefeituras e gestores de organizações da sociedade civil das áreas cultural e esportiva. 

De acordo com o diretor da multiplataforma, Johnny Everson, a startup visa auxiliar gestores públicos e qualificar a mão de obra dos trabalhadores das áreas sociais para alcançar parcerias firmadas com o poder público. 

“O orçamento do Estado está aberto para financiar bons projetos. A dificuldade às vezes está justamente na formatação das propostas, compilação de dados. Além de cursos nas áreas de elaboração de projetos e gestão de parcerias, o Estado do Amanhã oferece gratuitamente banco de dados sobre o potencial dos eventos da cultura e do esporte em Mato Grosso”, explica Johnny.

Já estão disponíveis no portal os levantamentos do perfil dos eventos culturais e esportivos do estado por meio de infográficos. Os mapeamentos foram realizados pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais (NUPES) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Para o titular da Secel, Alberto Machado, a área de pesquisa e acesso a dados da Estado do Amanhã também pode ser ajudar no trabalho de elaboração de políticas públicas mais assertivas à sociedade.

“A plataforma veio para ajudar de várias formas, com dados, pesquisas e capacitações. É fundamental que os trabalhadores da cultura e do esporte se qualifiquem cada vez mais para que seus projetos tenham êxito na busca por recursos públicos disponíveis para as parcerias sociais”, finaliza. 

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here