Home MP MT MPMT participa de Câmara Temática de Grandes Eventos
fullinterna_3


MPMT participa de Câmara Temática de Grandes Eventos

| Por


Com a ascensão do Cuiabá Esporte Clube para a série A do Campeonato Brasileiro, a Arena Pantanal deve receber 19 jogos oficias da competição em 2021. Para tratar do planejamento estratégico, organização e segurança na realização das partidas, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) reativou a Câmara Temática de Grandes Eventos, com a participação do Ministério Público de Mato Grosso, e promoveu a primeira reunião do colegiado na tarde de segunda-feira (17).

No encontro, foi definida a criação de um Procedimento Operacional Padrão (POP) com as rotinas dos integrantes da câmara temática, que são MPMT, Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros e Polícia Penal. Integrantes dessas instituições irão acompanhar as partidas de dentro do Estádio, de modo a garantir o cumprimento do Estatuto do Torcedor e atuar na prevenção e no combate de possíveis crimes.

Conforme o promotor de Justiça Mauro Poderoso de Souza, o Ministério Público tem o papel de fiscalizar o cumprimento do Estatuto. Ele explica que o Juizado Especial do Torcedor será deslocado para a Arena, de onde serão proferidas as decisões com base nas manifestações do MPMT e da Defensoria.

O grupo está trabalhando com os cenários de jogos com portões fechados e com possível reabertura para o público. De acordo com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), ainda não há previsão de retorno do público aos estádios que, até o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, devem permanecer fechados. Contudo, vale destacar que o Estatuo do Torcedor prevê sanções a quem praticar atos de violência e vandalismo em um raio de cinco quilômetros dos estádios, promover confusão ou invadir o campo.

A próxima reunião da câmara temática será no dia 25 de maio, para definição de metas.

(Com informações da assessoria da Sesp-MT).
Foto: Sesp-MT. 

Fonte: MP MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here