Home Chicote Lula convida Pátio para PT e sinaliza com prefeito candidato a governador...
fullinterna_3


Lula convida Pátio para PT e sinaliza com prefeito candidato a governador de MT

| Por Da Redação NMT

O cenário político de Mato Grosso pode ser sacudido em 2022 com uma candidatura a governador apoiada diretamente pelo ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), que lidera com folga as pesquisas de intenção de voto para a maior cadeira política do país.

Segundo o médico e deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), um dos grandes nomes petistas no estado e que, inclusive, já concorreu a chefe do Executivo Estadual, Lula teria feito o convite formalmente para Pátio se filiar ao PT, o que demonstra claramente que o líder partidário vê no prefeito de Rondonópolis, que se elegeu com quase 44% da preferência na maior cidade do interior, um ótimo nome para a disputa.

Ainda enquanto Lula estava preso, Pátio causou polêmica ao participar de um evento do PT em Rondonópolis, onde tirou fotos fazendo o tradicional “L”, em alusão ao ex-presidente, sinalizando sua contrariedade com a prisão do petista, na época ocasionada em virtude de condenações por corrupção, que hoje foram anuladas e o processo reaberto.

Já do ponto de vista de Lula, estrategista como poucos na história, Mato Grosso é um terreno a ser explorado. O PT tem se enfraquecido no estado e recentemente perdeu seu último prefeito para o PSD. O líder partidário articula uma candidatura forte a governador para guinar a história do partido em terras pantaneiras e para lhe dar um bom palanque no ano que vem. Pátio, até o momento, não se pronunciou sobre a possibilidade.

Recentemente, de maneira polêmica, embora tentem demonstrar o contrário em público, Pátio perdeu o controle estadual do Solidariedade e viu o partido ir para as mãos do atual deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque (SD), de Cáceres, o que teria irritado profundamente o prefeito.

Sobre fazer oposição a Bolsonaro, isso não seria problema pra Pátio. Embora tenha diminuído as críticas pra não prejudicar a vinda de recursos federais para Rondonópolis, o prefeito tem completa aversão pela linha ideológica do atual presidente da República.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here