Assessoria/Polícia Civil-MT
Dois homens flagrados em posse de mais de 30 quilos de maconha e outros objetos ligados ao tráfico de drogas foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na noite de segunda-feira (17.05), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá)
As investigações iniciaram após os policiais da Derf Primavera do Leste receberem denúncia sobre um local que estaria sendo utilizado para guarda de entorpecentes, no bairro Jardim Luciana. Em monitoramento do endereço, a equipe de investigadores conseguiu identificar uma residência onde a droga estaria armazenada.
Com as fundadas suspeitas, os policiais decidiram realizar a abordagem de um dos suspeitos, no momento em que ele saia da casa em um veículo Volkswagen Gol, sendo encontrado com ele três porções de maconha, embaladas para venda e um aparelho celular.
Diante da situação de flagrante, os investigadores realizaram buscas no interior da residência, onde foram encontradas diversas porções de maconha, em pedaços, porções e tabletes, estando algumas embaladas e outras não, dois sacos grandes com a mesma substância, além de três balanças de precisão, faca com resquícios de entorpecentes e maços de cigarro.
Na residência também foram apreendidas estufas, hidrotermostato, luz de led e transformador que possivelmente seriam utilizados para o cultivo de plantas de maconha. Enquanto os policiais estavam na casa, o segundo suspeito chegou ao local, e questionado, não soube explicar o que estava fazendo no endereço.
Em continuidade as diligências, os policiais seguiram até a residência do segundo abordado, no bairro Jardim Riva, onde apreenderam mais três tabletes de maconha, aparelhos celulares, R$ 350 em dinheiro e uma máquina de cartão.
Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.