Home Editorias Política Comunidade Asa Bela recebe escola reformada
fullinterna_3


Comunidade Asa Bela recebe escola reformada

| Por


Foto: MAURÍCIO BARBANT

Conhecedor das demandas da área educacional, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), que já foi professor, defendeu a importância de investimentos nas escolas de Mato Grosso. Botelho percorreu a nova estrutura da Escola Estadual Professora Arlete Maria da Silva, que foi totalmente reformada e ganhou uma nova quadra poliesportiva.  

Com 30 anos de existência, a escola foi entregue na tarde de segunda-feira (17) pelo governador Mauro Mendes (DEM) e demais autoridades. Com investimentos de R$ 2,6 milhões, será um estímulo a mais para os estudantes da Cohab Asa Bela, de Várzea Grande que completou 154 anos no último dia 15.

“É uma escola totalmente repaginada, as salas de aulas com materiais de primeira, laboratório de informática de qualidade. Aqui pode receber até 1,2 mil alunos. É uma estrutura formidável que estamos entregando à comunidade Asa Bela. Uma escola magnífica, moderna, com tudo que o estudante precisa, como biblioteca e quadra de esporte. É mais um trabalho que nos empenhamos muito para consolidar em parceria”, destacou Botelho durante a cerimônia de entrega.

Mendes ressaltou que essa é a quinta escola inaugurada nos últimos dias, foram duas em Cuiabá, uma em Tangará da Serra, outra em Sinop, e agora em Várzea Grande. “Temos nesse momento dezenas de escolas que passam por reformas. Nesse ano temos a previsão de reformar mais 35 escolas. Todas as nossas escolas vão passar, nos próximos meses e até final do ano que vem, pelo processo de climatização, de reformas, para que possam cooperar dentro de outras ações para a melhoria da qualidade do ensino”, assegurou o governador.  

A escola tem 12 salas de aula, com capacidade para atender até 1.200 alunos e oferece Ensino Fundamental, a partir do 6º ano, e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno.

Fonte: ALMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here