Home Editorias Rondonópolis Prefeito se reúne com empresários e visita obras do Distrito Industrial Razia
fullinterna_3


Prefeito se reúne com empresários e visita obras do Distrito Industrial Razia

| Por


O Prefeito José Carlos do Pátio e o vice Aylon Arruda, diversos secretários e vários vereadores, se reuniram com um grupo de empresários do Distrito Industrial Augusto Bortolo Razia, onde a Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) vem realizando importantes obras de recuperação viária como a avenida dos fundos do DI com mais de 2 km de extensão e que incluem obras de drenagem, asfaltamento e meio fio, bem como a pavimentação das 10 ruas transversais do distrito.

O prefeito foi recebido por um grupo de empresários locais representados pelo empresário do setor da Indústria Metal/Metalúrgica, Evandro Carlos Conrad representando a comissão de empresários do Distrito.

Conrad agradeceu a parceria e a disponibilidade do prefeito em estreitar parcerias com o setor empresarial/industrial atendendo a esta antiga demanda local que era um problema recorrente em todo período de chuvas, quando as ruas ficavam intransitáveis. “Estamos muito agradecidos ao prefeito pela interação e abertura de espaço e diálogo entre nós empresários, e a administração municipal. Tanto nós empresários, quanto o prefeito, trabalhamos pelo desenvolvimento da nossa cidade e isso é muito importante: parcerias”; disse o empresário.

Pátio repassou aos presentes informações importantes de investimentos com recursos próprios da ordem de R$ 29 milhões que a Prefeitura vem fazendo em 03 dos 04 Distritos Industriais da cidade, como a pavimentação de mais de 3 km de extensão da Avenida dos Transportes, no vizinho Distrito Industrial Vetorasso; a pavimentação da Avenida Principal do Mini Distrito de Vila Operária e estas obras de drenagem e pavimentação do DI Razia. 

Pátio falou ainda sobre projetos de recuperação da malha viária do velho Distrito Industrial localizado na região Salmem, que deverá ser custeado em parte com recursos próprios, bem como provenientes da bancada federal, além de uma esperada participação do Governo do Estado.

Durante a visita, os empresários apresentaram mais uma demanda para o DI Razia, que é a colocação da iluminação pública de Led. O prefeito garantiu que a cada rua asfaltada no DI irá colocar iluminação de led como foi pedido. 

Miguel Mendes representando a ATC – Associação dos Transportadores de Carga, também agradeceu a parceria da Prefeitura e elogiou o esforço do Prefeito em atender as demandas do setor empresarial, bem como dos transportadores locais.

Em sua fala, o prefeito agradeceu o apoio da Câmara Municipal, e o empenho pessoal do chefe do Escritório de representação Regional de Rondonópolis, em Brasília, Paulo José, que já conseguiu efetuar parcerias na capital federal captando recursos junto ao Governo e a bancada federal, na ordem de mais de R$ 60 milhões para serem investidos no município.

CPR
Pátio também falou aos presentes do projeto de construção do futuro Centro Político Administrativo, ou o Parque dos Poderes como deverá ser chamado o local próximo a UFR, que vai centralizar e abrigar todos os poderes públicos do município, como: Prefeitura Municipal e todas as suas Secretarias; Fórum de Justiça, Tribunal do Júri, Defensoria Pública; Promotorias públicas, Câmara de Vereadores, e Ministério Público, entre outros.

Para isso a Prefeitura já adquiriu uma área ade 50 hectares próximo a UFR e pretende comprar mais 20 hectares para acomodar todos os poderes instalados no município.

Pátio falou ainda da construção da Avenida Beira Rio que vai colocar a cidade de frente pro Rio Vermelho, revelando ainda mais, suas belezas naturais e seus recursos turísticos; bem como falou da sua intensão de asfaltar todo o entorno do Caiçara Tênis Club, já que no local existem várias ruas sem pavimento. 

Por fim, Pátio revelou aos presentes, o seu desejo de asfaltar 100% da cidade até o final do seu governo.

Prefeito com empresários e vereadores no DI Razia…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here