Uma criança de 5 anos viveu momentos de terror após ser agredida com uma barra de ferro pelo próprio pai, em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, na noite dessa sexta-feira (14). A vítima teve lesões na cabeça e no cotovelo. O suspeito do crime é usuário de drogas e fugiu.
O garoto contou à Polícia Militar que as agressões começaram após o pai ter falado para ele dormir. Como a criança estava sem sono, não cumpriu a ordem dada pelo familiar, conforme registrado na ocorrência. A desobediência fez com que o pai ficasse irritado e ameaçasse matar o filho dizendo que tinha um revólver.
O menino disse que, na sequência da ameaça, o pai pegou uma barra de ferro e bateu na cabeça e no cotovelo dele. O homem saiu de casa e não foi mais visto. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levou a criança até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade e acionou os PMs.
A tia-avó do garoto acompanhou a criança até a unidade de saúde. A mulher revelou que o pai do menino é usuário de drogas e que a tutela está com uma tia, no entanto, a familiar está internada. A vítima teve confirmada lesões na cabeça e hematomas no cotovelo.
O suspeito não foi localizado até o fechamento do registro da ocorrência por parte da PM. O BHAZ procurou a Polícia Civil e foi informado que “as autoridades de plantão não possuem acesso às ocorrências da semana”. Por conta disso, não foi possível saber se o homem foi localizado. O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de Patos de Minas.
Nota da PCMG
“Infelizmente não conseguimos atualizar os casos de expediente em regime de plantão (finais de semana, feriados e recessos), uma vez que as autoridades de plantão não possuem acesso às ocorrências da semana”.