Home Chicote Vereador de Primavera faz estardalhaço e exige que prefeito invista em Bombeiros,...
fullinterna_3


Vereador de Primavera faz estardalhaço e exige que prefeito invista em Bombeiros, órgão estadual

| Por Da Redação NMT

O vereador Adriano Carvalho (PODE), de Primavera do Leste, tem insistido na tecla e tentado claramente atrapalhar os trabalhos legislativos, bem como jogar a população contra o Executivo Municipal, cobrando do prefeito, Leonardo Bortolin (MDB), que assuma responsabilidades que, constitucionalmente, não são suas.

Adriano quer porque quer que Léo proceda com o uso de recursos públicos municipais para a compra de sopradores e um sistema de radiocomunicação para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso na cidade, visando minimizar os efeitos do período de seca, que se aproximam.

Embora o mérito da questão seja mais do que salutar, o órgão referido é de responsabilidade do Governo do Estado, que tem recursos, e de sobra, pra tal finalidade. O parlamentar pode, inclusive, denunciar o governador Mauro Mendes (DEM) no Ministério Público Estadual, em razão de flagrante negligência e omissão, se for o caso mesmo da gravidade que tem reiterado sobre a situação.

Do contrário, só há duas maneiras de ver a coisa: ou o vereador é de um desconhecimento legal sem tamanho ou age de má-fé, em busca de holofotes para um sonhado projeto de se transformar em deputado estadual, em 2022, o que surge como a hipótese mais provável.

O Município pode até realizar investimentos de maneira conveniada, como até tem se proposto o prefeito de Primavera ao ceder uma área e realizar uma doação financeira para a construção de uma nova sede para os próprios bombeiros, que deve virar realidade em um futuro breve.

Mas não há nenhum tipo de responsabilização, legal ou moral, além disso, em adquirir materiais para uso da função fim da corporação, sobretudo quando é incomparável o volume dos caixas da Prefeitura e o do Governo do Estado. Seria o “assalariado” emprestando dinheiro para o primo fazendeiro.

Os colegas de Adriano no parlamento têm comentado que não vai demorar muito para o afoito parlamentar propor que o prefeito envie dinheiro para a NASA realizar a manutenção de satélites, que eventualmente atendam às necessidades de Primavera do Leste, ou para projetos espaciais que visem preparar a criação de comunidades em outros planetas para primaverenses.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here