Home Chicote Precisando de um palanque de governador, Wellington apoia candidatura Emanuel
fullinterna_3


Precisando de um palanque de governador, Wellington apoia candidatura Emanuel

| Por Da Redação NMT com FolhaMax

O senador Wellington Fagundes (PL), que tem insistido que o foco nesse momento é o combate à pandemia da Covid-19, não resistiu e reiterou, nesta semana, que vai disputar reeleição ao Senado Federal no pleito de 2022, quando apenas a vaga dele será aberta no mais nobre parlamento do país.

Sem quase nenhuma chance de ser o senador do grupo governista, que terá como projeto principal a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) e mais do que provavelmente um escolhido pelo Agro pra buscar exatamente a cadeira atual de Fagundes, o veterano articula nos bastidores pra ter um candidato a governador onde possa se abrigar no palanque.

Fagundes pondera que todo político com mandato e filiado a um partido político, diante de uma eleição que se aproxima, conversa e discute internamente com os dirigentes partidários as estratégias para garantir que a legenda continue com representantes eleitos. Ele faz questão de deixar claro, porém, embora muitos duvidem, que não há possibilidade de uma candidatura para voltar à Câmara Federal.

“A possibilidade de ser candidato a deputado federal inexiste, não serei candidato, ao contrário, senador é natural. Deixo bem claro que quero gastar minhas energias com esse foco, o ano que vem a gente vai discutir com os partidos”, ressalta.

EMANUEL PARA GOVERNO

Em relação a uma possível candidatura do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao Governo do Estado, Fagundes é entusiasta, mas usa a experiência pra não deixar claro a empolgação. “Eu acho que é bem possível e seria até natural, porque ele já cumpriu um mantado inteiro e já está no segundo mantado, tem um vice-prefeito muito competente. Então, isso é uma questão de foro íntimo do Emanuel”, concluiu.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here