Home Chicote Líder do SOLIDARIEDADE confirma chance de Zé do Pátio concorrer a governador
fullinterna_3


Líder do SOLIDARIEDADE confirma chance de Zé do Pátio concorrer a governador

| Por Da Redação NMT com informações RD News

O deputado federal e presidente do Solidariedade em Mato Grosso, Dr. Leonardo Albuquerque, reiterou, nesta semana, que a prioridade do partido para 2022 são as chapas de deputado federal e estadual.  Por isso, já está percorrendo o Estado articulando as chapas proporcionais.

No entanto, Doutor Leonardo  admite que o Solidariedade pode sim ter candidatos majoritários. Segundo ele, o prefeito reeleito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, que venceu com quase 44% do apoio no maior colégio eleitoral do interior, está apto para disputar o Governo do Estado.

“Ainda não tratamos esse assunto internamente. Mas o prefeito Zé do Pátio está credenciado a concorrer ao Governo do Estado. É um líder popular, que já venceu 17 eleições e tem o respaldo da população do município que o reelegeu. A ideia pode ser amadurecida”, disse o parlamentar.

Em 2020, Pátio foi reeleito com 43,87% dos votos, enfrentando sete adversários apoiados por políticos tradicionais do município. Ele contabilizou nas urnas mais que o dobro que o segundo colocado, Luizão (Republicanos), que atingiu 20,31%.

Para o Senado, o nome lembrado é do ex-governador Pedro Taques. Embora venha de duas derrotas eleitorais, Doutor Leonardo afirma que o correligionário tem o respeito da população mato-grossense.

“O Pedro Taques não tem falado sobre disposição de ser candidato, mas sempre será um bom nome. É um político decente, tem o respeito da população de Mato Grosso. Foi senador, governador e tem muito a contribuir com a sociedade”, completou.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here