Home Esportes Nino comemora convocação e sonha com Olimpíada: “Muita emoção”
fullinterna_3


Nino comemora convocação e sonha com Olimpíada: “Muita emoção”

| Por


Quando André Jardine anunciou seu nome, Nino não conseguiu conter a emoção. E ela se justifica. Ao ser chamado para o período de treinamentos e amistosos da seleção olímpica, o zagueiro do Fluminense se vê muito perto de realizar um sonho: disputar os Jogos de Tóquio, onde o Brasil vai defender sua medalhar de ouro.

Esta foi a última convocação antes do anúncio da lista oficial para as Olimpíadas. Nino espera agarrar a oportunidade com unhas e dentes e seguir mostrando, tanto na seleção como no Fluminense, que merece estar no grupo final.

“Estou me sentindo muito feliz e orgulhoso. Eu estava em casa com minha esposa, assistindo, na expectativa de ser convocado. É uma honra e uma motivação. Isso é o reconhecimento do trabalho que a gente tem feito aqui no Fluminense, e fico muito feliz de ter sido lembrado”, disse o camisa 33.

A CBF ainda não divulgou a programação completa do período em que Nino estará à disposição do técnico André Jardine. Existe a expectativa de que amistosos sejam realizados, mas eles ainda não estão confirmados por questões burocráticas.

Nino tem sido nome recorrente nas convocações para a seleção olímpica. O zagueiro do Fluminense, de 24 anos, foi titular e peça fundamental na equipe que conquistou o título e, consequentemente, a vaga no Pré-Olímpico da Colômbia, no início de 2020. Assim, passo a passo, deseja finalizar toda essa experiência em Tóquio.

“É um sonho para mim. Hoje me vejo perto desse sonho estando na penúltima convocação. Então espero continuar fazendo um bom trabalho aqui e quando chegar lá agradar nos treinamentos e nos amistosos para, se Deus quiser, conseguir realizar esse sonho”, declarou o camisa 33 do Time de Guerreiros.

Apesar de ter 24 anos, o zagueiro poderá ser convocado para as Olimpíadas por conta do adiamento dos Jogos de Tóquio do ano passado para este ano em função da pandemia.

A apresentação da seleção olímpica está marcada para o próximo dia 27 de maio. Desta forma, Nino vai desfalcar o Fluminense nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro (contra São Paulo e Cuiabá, nos dias 29 de maio e 5 de junho, respectivamente), no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino (dias 1º e 8 de junho), e possivelmente no confronto de volta.

Foto: Comunicação/FFC

COMENTE ABAIXO:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here