Home Destaque Homens inventam gravidez para furar fila de vacinação em MT
fullinterna_3


Homens inventam gravidez para furar fila de vacinação em MT

| Por Folha Max
Polícia Civil

Homens foram descobertos tentando furar fila da vacina ao preencher o cadastro de grávidas e puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. É o que afirma a coordenadora de Acolhimento do Registro de Vacinação, Vera Lúcia Ferreira.

Cerca de dez cadastros são cancelados todos os dias devido ao preenchimento incorreto para vacinação contra Covid-19. “Eu tenho em média de 10 a 11 cancelamentos por dia de homens grávidos em Cuiabá. Eles preenchem o cadastro na tentativa de se vacinar e isso é muito grave porque quando você vai checar as pessoas acabam absorvendo isso de uma forma ruim então a gente pede para a população tomar muito cuidado na hora de preencher o seu cadastro e colocar a faixa etária correta”, afirma a coordenadora.

A vacinação ocorre no Centro de Eventos do Pantanal, e todas as pessoas precisam fazer o pré-cadastro no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e comparecer no local de vacinação com a documentação necessária para comprovar que fazem parte do grupo prioritário, além do QR Code do agendamento. As grávidas devem levar o Cartão de Gestante e as puérperas devem levar a certidão de nascimento da criança e os pacientes precisam apresentar um laudo médico, comprovando a doença.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here