Home Editorias Rondonópolis Obra do Posto de Saúde do Bananal está com 80% concluída
fullinterna_3


Obra do Posto de Saúde do Bananal está com 80% concluída

| Por Assessoria

Mesmo com a Pandemia do Coronavírus, os trabalhos de recuperação das estruturas físicas da rede municipal de saúde do município não param. Adotando todos os cuidados necessários recomendados pela OMS, a Prefeitura vem se esforçando para reestruturar e recuperar todas as unidades de saúde do município, para ofertar um serviço de saúde de qualidade, mais humanizado e eficiente a toda a população.

Estes trabalhos se estendem a toda rede, incluindo as unidades da zona rural. E um desses exemplos, é o Posto de Saúde da Comunidade do Bananal que há muitos anos carecia de atenção e durante muito tempo, deixou de oferecer a contento, os serviços que a comunidade merecia.

Mas, a administração do José Carlos do Pátio, vem realizando o maior projeto de recuperação e resgate do patrimônio público do município, jamais visto desde a sua criação.

O PS do Bananal, por exemplo, está sendo totalmente reedificado, já que as estruturas existentes, estavam comprometidas e está sendo necessária uma nova reconstrução. Nessa obra, a Prefeitura por intermédio do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Saúde está investindo cerca de R$ 326.714,95 em recursos próprios, na reconstrução da unidade.

Conforme informações repassadas à reportagem pelo engenheiro e fiscal da obra João Antônio, o prazo de execução é de 7 meses, mas a mesma já se encontra com 80% concluída, sendo que no momento, estão sendo executados os serviços de pintura. Ainda conforme a SMS, infelizmente foi necessário aditivar o prazo de conclusão em 1 mês, pois alguns serviços necessários não estavam incluídos na planilha inicialmente licitada. Mas, ainda assim a previsão de conclusão e entrega da obra é aguardada para a primeira quinzena de junho próximo.

Todavia, depois de pronta a unidade vai dispor de toda uma infraestrutura adequada, como sala de triagem; sala de preventivo; consultório médico; odontológico, banheiros para servidores e banheiros adequados a PCDs; além de receber novos equipamentos e pintura adequada para cada ambiente.

SAÚDE DE QUALIDADE

A preocupação da administração municipal é garantir melhores condições de saúde a toda a população, seja ela da cidade ou da zona rural, através de uma estrutura moderna, eficiente e adequada às necessidades das demandas de saúde da população. E para isso administração municipal estará ampliando o atendimento em geral, com a oferta de serviços médicos e de odontologia a mais esta comunidade de trabalhadores rurais.

SERVIÇOS

Dentre os serviços oferecidos à população nas unidades da rede de saúde estão: atendimentos, pré-natal, puericultura, consultas médicas, consultas de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação, visita domiciliar por agente comunitário e equipe, exames preventivos, teste do pezinho, curativos, dispensação e administração de medicamentos, agendamento de consultas e exames, controle de glicemia para pacientes diabéticos, grupo de controle de hipertensos, atendimento aos programas ministeriais (saúde da criança, saúde do adolescente, saúde do idoso, saúde da mulher, tuberculose e hanseníase entre outros).

Importante destacar que assim que a obra estiver pronta, os moradores não precisarão mais sair da comunidade para serem atendidos na cidade em suas demandas de saúde médico/odontológicas e vão receber atendimento adequado na própria localidade e mais próximo da comodidade dos seus lares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here