Home Sub Destaque Justiça Comunitária, Marinha e parceiros levam doações e atendimento médico a Porto...
fullinterna_2


Justiça Comunitária, Marinha e parceiros levam doações e atendimento médico a Porto Jofre

| Por


O programa Justiça Comunitária do Poder Judiciário de Mato Grosso, continua sua missão de amenizar o sofrimento de centenas de famílias em estado de vulnerabilidade durante a pandemia da Covid-19. Desta vez, as comunidades de Porto Jofre e região serão assistidas com doações e atendimento médico nos dias 20 e 21 de maio de 2021.
 
Conforme explica o juiz coordenador do Justiça Comunitária, Dr. José Antônio Bezerra Filho, também conhecido como Dr. Toni, a ação social em Porto Jofre já havia sido planejada pela equipe, mas de forma mais resumida.
 
“Entretanto, nesse meio tempo, a Marinha do Brasil, que é nossa grande parceira, entrou em contato para avisar que o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano (NASH) estaria ancorado em Porto Cercado, que é bem próximo, no mesmo período. Convidamos-os a se juntar a nós e, no final, quem será beneficiado será a comunidade local”, explica o magistrado.
 
O Capitão de Fragata, Alessandro Lopes Fajard Oliveira, ressalta que a Marinha do Brasil, por meio do Navio NAHS, irá participar da ação com uma equipe composta por médicos, enfermeiros e dentista. Na oportunidade serão realizados atendimentos médicos, distribuição de medicamentos, entrega de kits de higiene dental, palestras de saúde bucal e atendimentos odontológicos de urgência.
 
“É de fundamental importância a presença do Estado nas comunidades ribeirinhas do pantanal, pois, por serem regiões de difícil acesso, o sistema de saúde não consegue alcançá-los com frequência. A presença do navio nas localidades assiste aos casos de urgência, proporciona acompanhamento de pessoas com comorbidades e orienta a população local quanto aos protocolos vigentes de prevenção à COVID 19”, destaca o capitão.
 
Parceiros – Além da Marinha do Brasil, também se juntarão à ação outros parceiros, como: Detran (orientação infantil), INSS (seguro defeso, aposentadoria, benefícios etc), Secel (atividade infantil), Setasc (foto 3×4, segunda via de certidões e plastificação de documentos), Defensoria (parte de TI da ação) e Transporte TJ (Transporte das doações).
 
Mais ações – E para atender as comunidades que vivem no entorno de Porto Jofre, a equipe da Justiça Comunitária em parceria com a Ong Panthera sairão da capital na segunda (17.05) em direção à comunidade do Amolar. A travessia será realizada de barco e levará cestas básicas, roupas, brinquedos e orientações diversas à população. Na quarta-feira (19.05), a equipe retorna e segue em direção à Porto Jofre para encontrar com os parceiros. E finalmente na quinta e sexta-feira (20 e 21.05.21), serão realizados os atendimentos junto ao navio do Nash.
 
Mariana Vianna
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here