Home Sub Destaque Juízes proferem mais de 240 mil decisões em menos de cinco meses
fullinterna_3


Juízes proferem mais de 240 mil decisões em menos de cinco meses

| Por


O intenso ritmo de teletrabalho empregado no Poder Judiciário de Mato Grosso durante a pandemia da Covid-19 reflete nos resultados positivos no que diz respeito à produtividade. Antes de fechar o quinto mês o Primeiro Grau de Jurisdição computa 241.389 decisões proferidas por juízes no período de janeiro deste ano a 11 de maio de 2021.
 
Houve um aumento de 90.797 decisões judiciais prolatadas se compararmos com o mesmo período do ano passado, porém até o dia 31 de maio (mês cheio), quando foram computadas 150.592 decisões (janeiro a maio de 2020).
 
A produtividade é uma das marcas da Justiça estadual, por meio de seus magistrados, que desde o início da pandemia têm se empenhado para realizar a entrega da prestação de serviços ao cidadão.
 
Graças às ferramentas e soluções tecnológicas oferecidas pela Administração, os juízes podem realizar a melhor gestão da unidade judiciária e acompanhar toda a produtividade e o desenvolvimento das tarefas.
 
O banco de dados Omni, desenvolvido pelo Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), vinculado à Corregedoria-Geral da Justiça, é uma dessas ferramentas, onde todos os relatórios sobre a situação de cada unidade podem ser acessados.
 
 
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou levantamento no período de 16 de março de 2020 a 9 de maio de 2021 onde a Justiça mato-grossense aparece em 9º lugar no comparativo com os 27 tribunais de justiça. No Primeiro e Segundo graus de jurisdição foram  27.303.423 atos que movimentaram os processos judiciais, sendo 696.011 decisões judiciais e 732.242 despachos.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here