Home Editorias Política Indicação de Faissal propõe recuperar MT-339 em Glória D'Oeste
fullinterna_3


Indicação de Faissal propõe recuperar MT-339 em Glória D'Oeste

| Por


O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na sessão plenária de quarta-feira (12), na Casa de Leis,  a Indicação nº 3065/2021, que propõe recapagem  da  rodovia  MT-339 em Glória D’Oeste/BR-174. A indicação foi solicitada pelos senhores Antônio dos Reis Rodrigues e Guilherme Rodrigues, ambos representantes do município que prestaram informações  à equipe do gabinete do parlamentar.

“A rodovia é utilizada para transporte de bovinos para frigoríficos da região, e também diversos outros produtos, bem como para tráfego de veículos de pessoas que ligam os municípios de São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Araputanga, Indiavaí, Figueirópolis D´Oeste, Jauru, Reserva do Cabaçal, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Porto Esperidião, Cáceres, dentre outros.   O município de Glória D’Oeste se situa a 308 quilômetros de Cuiabá, e possui população aproximada de 2964 habitantes que sofrem com o descaso e clamam auxilio do poder público, não possuindo em sua sede órgãos públicos ou empresas privadas que proporcionem atendimento digno à população, tendo os cidadãos que se deslocarem até cidades de maior porte para buscar atendimento”, justificou o deputado.

Segundo Faissal,  o trecho em questão recebeu pavimentação no ano de 2002 e, desde então, vem recebendo apenas manutenções periódicas realizadas pelo poder público municipal no intuito de amenizar o problema e conservar o pouco de asfalto que ainda resta. 

“Durante o verão, período de fortes chuvas, a rodovia fica praticamente intransitável, devido a inúmeros buracos que aparecem, trazendo riscos a quem trafega no local. A pavimentação asfáltica gerará melhoria para os cidadãos daquele município, melhorando a qualidade de vida das pessoas e possibilitando o crescimento e desenvolvimento das cidades do entorno”,  finalizou. 

Uma cópia do documento legislativo foi encaminhado ao secretário-chefe  da Casa Civil, Mauro Carvalho, e ao secretário de Estado de  Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, para tomar providências possíveis.

Fonte: ALMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here